Notícias

Imagem

Diretoria Executiva conversa com presidente do Senado e líderes partidários

A Diretoria Executiva Nacional realizou, nesta terça (15), diversas reuniões no Congresso Nacional, a fim de buscar apoio à necessária e urgente regulamentação da Lei 13.464, de 2017. O trabalho contou com a participação dos Auditores-Fiscais Natália Ribeiro Nobre Saraiva, 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Floriano Martins de Sá Neto, diretor de Assuntos Parlamentares, e Patrícia Fiore Cabral, diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares.
 
Dentre as reuniões realizadas no Senado, destacam-se as conversas com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o líder do Bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PLS, senador Lasier Martins, o 2° vice-líder do Bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PLS, senador Eduardo Girão, o líder do PSDB, senador Izalci Lucas, e os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Alexandre Giordano (PSL-SP).
 
O senador Izalci ouviu atentamente os Auditores-Fiscais e se comprometeu a interceder pela marcação de um encontro com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Após uma conversa detalhada, o senador Giordano se posicionou favoravelmente às demandas dos Auditores-Fiscais e, inclusive, solicitou reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, de quem é amigo pessoal.
 
A pedido do Sindifisco Nacional, o senador cearense Eduardo Girão encaminhou as demandas dos Auditores-Fiscais a Rodrigo Pacheco, que, em seguida, conversou com os representantes do Sindifisco. O senador recebeu bem as demandas e também se comprometeu a colaborar.
 
Na Câmara dos Deputados, os representantes da DEN efetuaram contato com parlamentares de vários partidos. Entre eles, os deputados Bacelar (PODEMOS – BA), Soraya Santos (PL-RJ) e Alexis Fonteyne (NOVO-SP), além do ex-deputado Luiz Carlos Hauly, autor da Reforma Tributária.
 
O Deputado Fonteyne pediu informações adicionais sobre a lei 13.464/17. E afirmou que vai verificar o impacto do movimento dos Auditores-Fiscais sobre a economia do Brasil e repassar ao governo.
 
As demandas foram muito bem recebidas por todos. O trabalho prossegue até o final desta semana, mas permanecerá ativo nas próximas semanas.
 
Vale salientar que o Congresso Nacional continua com acesso restrito e com sessões no formato telepresencial. A orientação é que os Auditores-Fiscais prossigam com o trabalho parlamentar nas bases em parceria com a Diretoria de Assuntos Parlamentares da DEN.
 

 

Fonte: Sindifisco Nacional

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.