Notícias

Imagem

Integrantes da Eobra Nacional lançam manifesto contra descaso do Governo Federal quanto à RFB

Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários cobram o cumprimento do acordo previsto em lei desde 2016. Presidente ainda não assinou o decreto
 
Nesta quarta-feira (16), os Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários, integrantes da Equipe Nacional de Cobrança de Obras (Eobra Nacional), publicaram manifesto contra o descaso demonstrado pelo Governo Federal no que diz respeito aos servidores públicos e às necessidades da Receita Federal do Brasil (RFB). 
 
Na carta, os integrantes ressaltam o descumprimento do acordo firmado em 2016, que aguarda até hoje a assinatura do decreto por parte do Presidente. Trata-se da questão da regulamentação do bônus de eficiência, gratificação variável que garantiu, por meio da Lei 13.464/2017, a percepção de uma parcela remuneratória variável atrelada à produtividade.
 
Mobilização
Com profunda insatisfação pelo que vem ocorrendo, as ações contra a sonegação, desempenhadas pela Eobra Nacional, estão suspensas desde o início do ano. Nenhum contribuinte foi convocado e diversos novos projetos da equipe estão paralisados. Os Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários estão trabalhando apenas em casos urgentes nos termos da legislação.
 
Diferente disso, em 2021, a Eobra Nacional recuperou cerca de R$ 800 milhões em contribuições sociais incidentes sobre a mão de obra na construção civil. Além da convocação de mais de 150 mil contribuintes, entre pessoas físicas e jurídicas. 
 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.