Notícias

Imagem

Frente do Serviço Público analisa conjuntura política

O vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, coordenou nesta segunda-feira (25/4) mais uma reunião da Frente Parlamentar do Serviço Público, que teve o objetivo de avaliar a conjuntura política e definir estratégias em defesa dos servidores.
 
José Arinaldo externou sua preocupação com o momento político que o país vivencia e reforçou a importância da atuação das entidades em prol dos direitos da categoria. “Nossa Frente não pode ficar inerte, pois se ficarmos parados a situação piora. É muito importante a luta de cada categoria. Os governos estão sem consideração com os servidores públicos de maneira geral e com a Receita Federal do Brasil, particularmente, não vêm dando o tratamento adequado e descumprindo acordos com esta instituição que tem papel essencial no país”, disse.
 
O consultor parlamentar Vladimir Nepomuceno falou sobre a possibilidade de um reajuste salarial de 5% para todos os servidores do funcionalismo público federal. Segundo Nepomuceno, a proposta ainda está sendo discutida pelo governo e é necessário que as entidades intensifiquem o diálogo com parlamentares para apresentar suas demandas e sugestões de encaminhamento.
 
A Frente Parlamentar se reúne novamente na próxima semana para atualizar o grupo do andamento dos trabalhos realizados.

Fonte: ANFIP

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.