Notícias

Imagem

Direção Nacional se reúne com ministro Carlos Lupi: valorização do trabalho dos Auditores-Fiscais na pauta

A Direção Nacional do Sindifisco se reuniu nesta quinta (26) com o ministro da Previdência, Carlos Lupi. Na pauta, a preocupação dos Auditores-Fiscais com o desmonte da fiscalização previdenciária.

Para a diretoria do Sindifisco Nacional, retomar a eficiência da fiscalização da folha passa pelo crescimento do efetivo de Auditores dedicados, incremento da receita previdenciária e inclusão previdenciária – que significa construir soluções para estender os benefícios a trabalhadores informais que não estão inseridos em nenhum regime de seguridade social.

Foram apresentadas ao ministro algumas situações concretas que já podem ser examinadas à luz dessa retomada. O artigo 2º da Lei 11457, por exemplo, que estabelece dotação de 385 Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil no Ministério da Previdência Social; e legislação que dá garantia legal de que a fiscalização previdenciária não será prejudicada.

Para o ministro Carlos Lupi, benefício previdenciário não é despesa, mas sim investimento em política publica que hoje atinge mais de 100 milhões de brasileiros. É uma distribuição de renda, diz Lupi, que impacta positivamente na economia do país, inclusive.

A diretoria do Sindifisco colocou à disposição do ministério a expertise, técnica e estudos que a entidade possui. Por seu lado, Lupi considerou muito relevante a pauta colocada pelo Sindifisco e acenou com trabalhos futuros em parceria, para o fortalecimento da fiscalização previdenciária e, como consequência, fortalecimento do sistema previdenciário do país.

Estiveram presentes à reunião o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, os vice-presidentes, Auditores-Fiscais Tiago Barbosa e Natália Nobre, e os diretores Floriano de Sá Neto (Assuntos Parlamentares), Luiz Martins (Administração e Finanças) e Cleber Magalhães (diretor de Assuntos Jurídicos). Da parte do Ministério, Lupi esteve acompanhado dos secretários Paulo Pinto (secretaria de Regime Próprio) e Adroaldo Portal (Regime Geral).

Fonte: Sindifisco Nacional

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.