Notícias

Imagem

Confira os resultados das assembleias sobre empréstimos e recomposição do CML

Na última segunda-feira (8) Auditores-fiscais de todo o Brasil se reuniram em assembleia para deliberar sobre empréstimo aos filiados não contemplados com o benefício especial em sua pensão ou aposentadoria em virtude de falhas dos órgãos responsáveis pelo pagamento.

Na DS Curitiba a decisão foi pelo sim por ampla maioria de votos, a exemplo do que aconteceu em todas as delegacias sindicais do Sindifisco, com 18 votos favoráveis e um contrário. No cenário nacional a contagem final foi de 1.147 favoráveis e 151 contrários, com 57 abstenções.

Desta forma, por decisão da categoria, a Direção Executiva Nacional (DEN) do Sindifisco poderá conceder empréstimo aos filiados aposentados e pensionistas no valor do benefício especial que não estiver sendo pago, a exemplo do que já foi relatado.

Para obter a concessão será necessária a assinatura de um contrato mútuo. As condições irão ser divulgadas posteriormente pela DEN. Os recursos para os empréstimos serão limitados a 1,5% do valor acumulado no Fundo de Corte de Ponto.

:: Recomposição do CML

Em outra sessão de assembleia realizada na segunda-feira (08), a DS Curitiba convocou a categoria para debater e deliberar sobre a recomposição do Comando Local de Mobilização (CML).

Como não houve inscrições de novos nomes, ficou definido que o atual Comando, composto pelos colegas Adir Roberto Staats, Paulo Diniz d'Avila e Mário Andreata, permanece em atividade até o final do mês, quando deve ocorrer nova assembleia sobre o assunto.

O próximo compromisso do CML acontece já nesta quinta-feira (11) e trata-se de uma reunião com a Superintendente da 9ª Região Fiscal da Receita Federal, Claudia Regina. Entre os assuntos em pauta estarão a regulamentação do bônus de eficiência, a recomposição do efetivo de Auditores-Fiscais e a recuperação das perdas econômicas da categoria nos últimos anos. Também participarão do encontro representantes de outras Delegacias Sindicais da 9ª Região.

A reunião será precedida por um café da manhã promovido pela DS Curitiba ao qual toda categoria está convidada. Será das 08h30 às 10h45, na Sede do Sindicato (Rua Conselheiro Laurindo, 502, sala 407, Centro) e terá o propósito de trocar ideias sobre as pautas dos Auditores-Fiscais. A organização pede a gentileza de confirmar presença nos telefones (41) 98854-8640 (Lilian) e/ou (41) 99146-3221 (Camile) até às 17h desta quarta-feira (10).

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.