
Assembleia: Auditores aprovam retomada das mobilizações
Reunidos em assembleia nacional na última segunda-feira (21), os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil decidiram, por ampla maioria, pela retomada das mobilizações. Ao todo, participaram das assembleias, nas 82 delegacias do Sindifisco Nacional, 3.570 colegas. Destes, 91.73% decidiram pelo reinício das manifestações.
A decisão ocorre em um momento de confirmação de cortes no orçamento do Ministério da Fazenda. O receio é de que esse cenário possa resultar na retirada de recursos da rubrica destinada ao pagamento do Bônus de Eficiência, desconsiderando a portaria que fixou o Plano de Aplicação do Fundaf. O governo federal tem até o dia 31 para encaminhar o Projeto de Lei Orçamentário Anual para o Congresso Nacional.
A Direção Nacional do Sindifisco enviou ofício, no último dia 17, à Secretaria da Receita Federal, solicitando resposta imediata sobre informações acerca dos cortes nos orçamentos dos ministérios e a garantia dos recursos para a Receita Federal, que ficou sem resposta. Ainda na quarta-feira (16), os delegados sindicais presentes no Conselho de Delegados Sindicais (CDS) se dirigiram em caravana à sede da Receita Federal, mas não foram atendidos pelo secretário Robinson Barreirinhas, que estava em compromisso externo, nem por algum representante do órgão.
Calendário - Com duas opções de calendário disponíveis para votação, a opção “B” foi a mais votada. Neste caso, na quinta (24) e sexta-feira (25), será realizada uma Operação Padrão na zona Primária e Apagão – dias sem computador - na Zona Secundária.
Já entre terça (29) e sexta-feira (1) acontece Operação Padrão na Zona Primária e Apagão na Zona Secundária. O calendário de mobilizações segue na primeira segunda-feira de setembro, no dia 04, também com Operação Padrão na Zona Primária e greve, por tempo indeterminado, na Zona Secundária. Esse cronograma foi aprovado 1.528 colegas, o que corresponde a 54,26% dos presentes nas assembleias.
Curitiba – Na Delegacia Sindical de Curitiba, 52 colegas participaram da Assembleia. Destes, 45 aprovaram a retomada das mobilizações, quatro foram contrários e foram registradas três abstenções. A exemplo da votação de todo o Brasil, a DS Curitiba também formou maioria pela escolha da segunda opção do calendário de manifestações, com 22 votos. Outros 19 foram para a primeira opção e 11 optaram pela abstenção.
Nesta quinta-feira (24), a DS Curitiba realizará uma nova Assembleia. Desta vez para eleição dos membros do Comando Local de Mobilização. O início será às 14h e poderá ter participação presencial ou telepresencial. Mais informações sobre a assembleia em instantes em nosso site.
Fonte: DS Curitiba
Comente esta notícia