Notícias

Imagem

Delegacia Sindical de Curitiba segue cumprindo prazos para análise e consolidação de contas a cada trimestre

A DS Curitiba, mais uma vez, cumpriu os prazos para análise de contas trimestrais. A prestação acontece, de forma ordinária, a cada três meses e é um instrumento de controle interno para análise, consolidação e verificação de divergências contábeis.  
 
Este procedimento está previsto no estatuto do Sindifisco Nacional. Todas as delegacias sindicais descentralizadas, como é o caso da DS Curitiba, têm um prazo estatutário para encaminhar a documentação necessária. Posteriormente elas são consolidadas com as contas das outras DS e as da DEN. Para este trimestre, a documentação foi encaminhada no dia 10 de outubro. Balancetes analíticos e demonstrativo de fluxo de caixa são alguns dos pontos analisados. 
 
O estatuto prevê penalidades no caso do não cumprimento de prazos. Entre elas está a multa de 10% do repasse mensal. A próxima prestação acontecerá no dia 15 de janeiro de 2024, com as informações referentes ao último trimestre deste ano.
 
Foto: Freepik

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.