Notícias

Imagem

Tech Day Curitiba é um sucesso e reúne mais de 80 pessoas

O Tech Day, capacitação digital para aposentados, realizado pelo Sindifisco Nacional, em parceria com a Delegacia Sindical de Curitiba, foi um sucesso. Com mais de 80 inscritos, o evento possibilitou aos aposentados filiados aprender sobre o uso de sistemas digitais e também tirar dúvidas sobre outros temas ligados ao cotidiano da atividade sindical. 
 
Realizado no Hotel Victoria Villa, no centro da capital paranaense, o Tech Day se estendeu ao longo de toda terça-feira (16) e reuniu colegas para uma atividade de trabalho, mas também de confraternização. 
 
Para o secretário-geral da DS Curitiba, Paulo D´Ávila, o encontro cumpre dois propósitos. O primeiro deles é garantir o acesso ao conhecimento e o segundo é aproximar auditores e auditoras-fiscais aposentados. “Precisamos entender que para a nossa geração, a tecnologia, todos esses programas foram entrando posteriormente. Então foi no andar da carruagem que fomos sendo adaptados à tecnologia e essa capacitação é voltada para as funcionalidades mais usadas pelos aposentados. Mas, ao mesmo tempo, é uma oportunidade do pessoal que está aposentado faz vários anos se reencontrar e fazer uma confraternização. Então, o Tech Day atende também esse papel de agregar os colegas”, avalia.
 
 
 
O diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional, Roberto Kasai, também participou do Tech Day Curitiba. O dirigente destacou a importância de agregar novos conhecimentos ao mesmo tempo em que o encontro cumpre uma função social para os colegas filiados. 
 
“É um evento importante por muitos motivos. O primeiro deles é congregar os colegas aposentados de estarem aqui no evento, conversando, trocando ideias e revendo pessoas. Principalmente em uma época que nos afastamos das atividades na Receita Federal e hoje se encontram gozando da aposentadoria. Então esse congraçamento é importante”, apontou. 
 
O outro motivo é justamente estar pronto para vivenciar o mundo digital, inclusive exercendo sua cidadania a partir, por exemplo, da participação em assembleias. “É importante que todos estejam capacitados tecnologicamente para participar das nossas assembleias. O mundo virtual veio para ficar e nós, aposentados, também precisamos estar acostumados a lidar com essas questões. O Tech Day é voltado para isso, para capacitar nossos colegas a terem acesso às informações do mundo digital, mas particularmente do mundo digital do próprio Sindifisco Nacional, que também está inserido nesse contexto. O exercício da cidadania também faz parte desse contexto digital”, completou  
 
Entre as atividades realizadas durante o Tech Day estavam a apresentação de ferramentas e dicas de como aprimorar o seu uso. Entre elas o site do Governo Federal, o app sougov, além do aplicativo e site do Sindicato. 
 
Além disso, os colegas presentes também puderam tirar dúvidas sobre temas jurídicos ou de interesse geral, como a PEC Social, a paridade e integralidade e as principais ações coletivas movidas pelo Sindifisco. 
 
Não deixe de acessar nosso site e acompanhar as redes sociais da DS Curitiba para ficar por dentro de toda a programação de eventos e informações de interesse da categoria.

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.