Clipping

Imagem

Greve de auditores provoca fila de caminhões em MS, na fronteira Brasil - Paraguai

Greve dos auditores fiscais em todo o Brasil provoca fila de caminhões em Ponta Porã, a 326 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. A Delegacia da Receita Federal em Mato Grosso do Sul disse que as negociações estão adiantadas.
 
A greve começou no início de novembro e ainda tem caminhão parado na fronteira. A greve dos auditores é em protesto à Medida Provisória 805 que retirou o bônus por eficiência e aumentou a taxa de contribuição previdenciária.
 
Os auditores responsáveis pelo despacho de cargas que entram e saem do Brasil trabalham com 30% da capacidade às terças, quartas e quintas-feiras. Os caminhoneiros estão esperando até duas semanas na fronteira sendo que o prazo não costumava passar de cinco dias. Alimentos e remédios são despachados normalmente.
 
Os motoristas reclamam que estão com as viagens atrasadas e gastando mais com comida e estadia. Tem quem ainda está na primeira viagem do mês e não sabe se vai conseguir outra.

Fonte: G1 Globo

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.