Clipping

Receita Federal apreende mercadorias contrabandeadas e irregulares nos Correios de Cascavel

Fiscais da Receita Federal apreenderam mais de 500 volumes de mercadorias contrabandeadas ou irregulares nos Correios em Cascavel, no oeste do Paraná.
 
Na ação de fiscalização realizada na segunda-feira (19) foram recolhidos telefones celulares, eletrônicos, roupas e outros produtos de origem estrangeira e sem nota fiscal ou registro de importação.
 
As mercadorias apreendidas foram avaliadas em R$ 200 mil.
 
Em nota, os Correios disseram que trabalham em conjunto com a Polícia Federal, Receita Federal, Ibama e Anvisa para coibir o transporte de objetos e substâncias ilícitas por meio postal.
 
“Este trabalho conjunto é necessário porque na hipótese de ser detectado algo suspeito em um pacote enviado pelos correios, os empregados não podem abrir a correspondência, tendo em vista a proteção do sigilo postal. Somente esses órgãos estão autorizados a checar o conteúdo dos pacotes”, destaca.

Fonte: G1

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.