Notícias

Imagem

DS Florianópolis divulga manifesto questionando DEN acerca do resultado de Plenária Aduaneira

A Delegacia Sindical de Florianópolis encaminhou à Direção Nacional do Sindifisco um manifesto aprovado na Assembléia-Geral realizada no dia 26/9/2013. Através do manifesto os Auditores Fiscais questionam a DEN acerca do resultado da Plenária Aduaneira realizada nos dias 28 e 29 e agosto de 2013. Na abertura da Plenária, o Presidente da DEN informou que o Sindifisco havia realizado uma pesquisa com 78 aduaneiros, sendo unânime a preferência pelo plantão de 24 por 72 horas. Considerando a necessidade de uma discussão mais ampla acerca do assunto, representantes da DS/Florianópolis apresentaram uma proposta de delegar às unidades aduaneiras a determinação do regime de plantão mais adequado à unidade, ouvidos os servidores envolvidos. A proposta foi aprovada com 123 votos a favor, 27 contrários e 10 abstenções. Entretanto, essa decisão não foi incluída na carta enviada ao Secretário da RFB nem nos indicativos da Assembléia-Geral que deliberou sobre as propostas da Plenária. Segue a integra do manifesto.

 

MANIFESTO DA ASSEMBLÉIA DA DS FLORIANÓPOLIS

REALIZADA EM 26/09/2013

 

Os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil reunidos na Assembléia-Geral do dia 26 de setembro, na sede da DS Florianópolis, decidiram, por aclamação, questionar a DEN a respeito da não inclusão na carta enviada ao secretário da Receita Federal do Brasil e nos indicativos da AN, realizada nesta data, da decisão tomada na Plenária da Aduana, realizada nos dia 28 e 29 de agosto de 2013, a respeito do regime de Plantão a ser adotado na RFB. A proposta 03, da Ata da plenária (anexa), foi aprovada por 123 votos a favor, 27 contra e 10 abstenções:

 

A proposta é delegar às unidades aduaneiras a determinação do regime de

plantão mais adequado à unidade, ouvidos os servidores envolvidos

 

O “Horário de Plantão” foi um dos principais assuntos que deram causa à convocação da Plenária, mas a decisão tomada sobre o tema não mereceu a atenção devida da DEN. Pelo contrário, a DEN preferiu encaminhar ao secretário, apenas três dias antes da Plenária Nacional convocada para debater o tema, o resultado de uma pesquisa que não representa o pensamento dos aduaneiros, como ficou demonstrado pela aprovação da proposta acima na Plenária. Essa decisão poderia ter sido agora ratificada pela categoria nesta Assembléia-Geral, mas o assunto também não mereceu a atenção da DEN para formular um indicativo onde os Auditores pudessem se manifestar sobre o assunto. Assim, ao contrário do pensamento dos aduaneiros, o secretário da Receita Federal tem em mãos um falso posicionamento da categoria a respeito do assunto.

 

Assim, conclamamos a DEN, em respeito à decisão tomada na Plenária Aduaneira, que encaminhe carta ao secretário da Receita Federal para levar ao conhecimento dele o real posicionamento dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil a respeito do regime de plantão.

 

Florianópolis, 26 de setembro de 2013.

DS FLORIANÓPÓLIS

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.