Notícias

Imagem

Entidades preparam emendas às PECs do Plano Mais Brasil

O vice-presidente Executivo da ANFIP, Márcio Humberto Gheller, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, participaram nesta terça-feira (19/11) de reunião promovida pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). O encontro objetivou analisar as Propostas de Emenda Constitucional (PECs) 186, 187 e 188/ 2019, que integram o Plano Mais Brasil do governo federal, apresentadas na última semana ao Congresso Nacional.
 
Na ocasião, os representantes das entidades presentes iniciaram a elaboração de emendas às referidas PECs e deliberaram que outras sugestões de correções ou supressões aos textos deverão ser finalizadas até a próxima semana para, em seguida, iniciar a coleta de assinaturas e o devido protocolo no Congresso Nacional.
 
Também participaram da reunião representantes da Federação do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Metapolítica e Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA).
 
Entenda as PECs
A PEC 186/2019, altera o texto permanente da Constituição e o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, dispondo sobre medidas permanentes e emergenciais de controle do crescimento das despesas obrigatórias e de reequilíbrio fiscal no âmbito dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, e dá outras providências.
 
A PEC 187/2019, institui reserva de lei complementar para criar fundos públicos e extingue aqueles que não forem ratificados até o final do segundo exercício financeiro subsequente à promulgação desta Emenda Constitucional, e dá outras providências.
 
A PEC 188/2019, altera 24 artigos da Constituição Federal, quatro do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias e acrescenta dispositivos ao texto, revoga dispositivos constitucionais e legais e dá outras providências.
 

Fonte: Anfip

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.