Notícias

Imagem

Reforma do IR será votada na primeira semana de agosto, indica Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), indicou há pouco que o projeto de Lei de Reforma Tributária que trata do Imposto de Renda será debatido pelo Plenário na primeira semana de agosto, após o recesso.
 
"Logo na primeira semana, na volta do recesso, estamos com tranquilidade para votação da primeira etapa da reforma tributária, a que define as novas regras para o imposto de renda", disse no Twitter. O texto tem relatoria de Celso Sabino (PSDB-PA).
 
Lira indicou que a Câmara deverá analisar outros projetos de maior importância ainda este ano, tais como a privatização dos Correios, as reformas política e administrativa e a discussão da reforma eleitoral. O alagoano, no entanto, não colocou prazo para que tais propostas sejam votadas.
 
Sem chance de golpe
 
Mais cedo, em entrevista ao canal GloboNews, Lira disse que não considera possível a chance de uma ruptura democrática no Brasil, hoje. O presidente da Câmara se referiu, em grande parte, às ameaças de membros do governo federal e do próprio presidente Jair Bolsonaro, de que as eleições poderiam não ser realizadas caso não houvesse a implementação do chamado "voto impresso."
 
"Não há possibilidade de ruptura institucional, de qualquer risco à democracia. O Brasil é um país consistente, amadurecido, com todas as regras de independência para a imprensa, independência funcional para os parlamentares, para o Judiciário como para o Executivo", disse. O presidente da Câmara chamou de "polêmica" quando um poder da República tenta interferir no limite da atribuição do outro, e disse ser necessária "a serenidade para colocar cada um dentro do seu quadrado, dentro dos seus limites constitucionais, sempre com harmonia mas com a independência necessária."
 
Lira ainda comentou que não compactuaria com alguma proposta que impedisse as eleições: "Eu reafirmo que não há possibilidade no Brasil de nós termos outro sistema que não seja de eleições a cada dois anos, para elegermos prefeitos e vereadores, deputados, senadores e presidente da República", disse ao canal de TV.

Fonte: Congresso em Foco

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.