Notícias

Imagem

Trabalho parlamentar em Brasília segue forte e impulsiona a luta dos Auditores-Fiscais

A segunda semana do mês de março foi marcada pelo intenso trabalho parlamentar realizado pelo Sindifisco Nacional em defesa das pautas dos Auditores-Fiscais no Congresso. Durante toda a semana, a Direção Executiva participou de diversas reuniões com deputados e senadores, líderes e vice-líderes, com o objetivo de detalhar os pleitos da categoria e solicitar a intermediação junto ao Poder Executivo, especialmente para a regulamentação da Lei 13.464/2017. O trabalho parlamentar ganhou o reforço de Auditores-Fiscais do Mato Grosso e do Espírito Santo, que estiveram em Brasília para auxiliar na construção desse diálogo. 
 
Na quarta-feira (9), a 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Auditora-Fiscal Natália Nobre Saraiva; o diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano Martins; e o presidente da DS/ES, Auditor-Fiscal José Henrique Mauri, foram recebidos na residência da senadora Rose de Freitas (MDB-ES), presidente da Comissão de Orçamento do Senado. Durante a reunião, foi possível explicar detalhadamente a pauta que motivou a categoria a entrar em mobilização em dezembro do ano passado: além da regulamentação da Lei 13.464/2017, a recomposição do orçamento da Receita Federal e a realização do concurso público para o órgão. A senadora compreendeu a gravidade da situação e, ainda durante o encontro, entrou em contato com diversos interlocutores de peso.
 
Após a reunião com a senadora, o Sindifisco Nacional esteve com a deputada Iracema Portela (PP-PI), forte aliada política do ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil, onde tramita o decreto de regulamentação da Lei 13.464/2017. A parlamentar também se comprometeu a buscar interlocução com o ministro, no sentido de garantir o atendimento da pauta dos Auditores-Fiscais.
 
No mesmo dia, o deputado federal Neucimar Fraga (PSD-ES) reuniu-se com a Direção Executiva Nacional para tratar das reivindicações da categoria e dos impactos causados pela mobilização histórica dos Auditores-Fiscais. A reunião contou com a presença dos Auditores-Fiscais José Henrique Mauri e Winderley Morais Pereira, além do vereador João Batista Barboza (PSD-ES).
 
O sindicato reuniu-se ainda com as deputadas Soraya Manato (União-ES) e Norma Ayub (União-ES), que também se comprometeram a colaborar na interlocução junto ao executivo.
 
Ainda na quarta-feira, a Direção Executiva Nacional e os Auditores-Fiscais Raimundo Roberto Sari Mendes, presidente da DS/MT; Alexandre Ranghetti Ribeiro e Antônio Ferreira, ambos filiados à DS/MT; participaram de reuniões com os deputados Valtenir Pereira (MDB-MT), Neri Geller (PP-MT) e Herculano Passos (MDB-SP). As reuniões foram bastante produtivas e os parlamentares compreenderam bem os pleitos da categoria.
 
Na quinta-feira (10), o diretor Floriano Martins esteve no Palácio do Planalto, na Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ), que compõe a Secretaria-Geral da Presidência da República, para discutir a regulamentação. Ele foi acompanhado pelo deputado Valtenir Pereira e pela delegação de Auditores-Fiscais do Mato Grosso, além da assessoria do deputado Neri Geller. O grupo foi recebido pelos assessores Renato França Lima e Leandro Gustavo.
 
Durante a semana, a delegação do Mato Grosso, composta pelos Auditores-Fiscais Alexandre Ranghetti Ribeiro, Antônio Ferreira dos Santos e Raimundo Roberto Sari Mendes, esteve ainda com os deputados Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) e Delegado Antônio Furtado (PSL-RJ).
 
Os impactos da mobilização da categoria e importância da valorização não somente do cargo de Auditor-Fiscal, mas da própria Receita Federal, foram o foco de todas as reuniões.
 
O Sindifisco Nacional reforça a importância do contato com os parlamentares feito pelas bases. “O sindicato está à disposição para trazer os colegas que tenham agenda com os congressistas, pois esse contato qualifica o nosso diálogo e amplia a chance de termos sucesso nas interlocuções”, avalia Natália Nobre.

 

Fonte: Sindifisco Nacional

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.