
CDS propõe que recuperação inflacionária seja incluída na campanha salarial
A última reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) do Sindifisco Nacional, realizada entre os dias 30 de agosto e 1° de setembro, em São Paulo-SP, decidiu pela inclusão na campanha salarial da reivindicação de recuperação inflacionária no vencimento básico.
A deliberação ocorreu quase que por unanimidade. Dos representantes presentes na votação da proposta, apenas um votou de forma contrária. Dessa forma, o Sindifisco e suas delegacias sindicais fortalecerão a luta para recomposição, caso seja aprovada também pela categoria.
“Nos próximos dias a decisão do CDS será submetida para que a categoria aceite ou rejeite a proposta”, explica o vice-presidente da DS Curitiba, Mário Mendes de Barros. Segundo ele, a expectativa é reivindicar da administração pública a reposição das perdas acumuladas nos últimos seis anos, ou seja, desde dezembro de 2016, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE).
Os cálculos a serem reivindicados junto à administração serão atualizados durante negociação, que venha a ser aberta pelo governo.
Fonte: Sindifisco DS Curitiba
Comente esta notícia