Notícias

Imagem

Autorizado o porte de arma para as carreiras Tributária e Aduaneira da RFB

Na última sexta-feira (30/4), foi publicado no Boletim de Serviço da Receita Federal do Brasil (RFB) a Portaria nº 32, estabelecendo a autorização do porte de arma de fogo, particular ou institucional, dentro e fora do serviço, aos Auditores Fiscais e aos Analistas Tributários da RFB.
 
A Portaria estabelece os procedimentos necessários para emissão e renovação do laudo psicológico, e amplia a validade da Autorização do Porte de Arma de Fogo (APAF) de 5 para 10 anos em todo o território nacional.
 
Outra importante alteração é a centralização da APAF, cuja aprovação compete ao Coordenador-Geral de Combate ao Contrabando e Descaminho (COREP), não mais precisando passar pelos superintendentes, subsecretários e/ou coordenadores-gerais, conforme lotação do servidor.
 
Reembolso de Curso – A pauta é um pleito antigo dos Auditores Fiscais da Receita Federal. Para os associados interessados em obter a autorização de porte de arma, a ANFIP tem o benefício Reembolso de Cursos, o qual inclui o curso de tiro, necessário para obter o laudo de capacidade técnica, um dos documentos exigidos pela Portaria. Conforme estabelece o normativo, os Auditores Fiscais que utilizarem o armamento institucional, o curso será custeado pela própria Receita Federal.
 
Para saber mais sobre o Reembolso de Cursos, basta enviar um e-mail para zuleide@anfip.org.br.
 

Fonte: Anfip

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.