Notícias

Imagem

Lira quer discutir com líderes tramitação e procedimentos da reforma administrativa

Texto teve a constitucionalidade aprovada na CCJ; agora uma comissão especial vai analisar o mérito da proposta do governo
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reúne-se nesta terça-feira (8) com os líderes partidários para debater a tramitação e os procedimentos para discussão e votação da reforma administrativa na comissão especial.
 
A proposta de emenda à Constituição que trata do tema (PEC 32/20) teve sua admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania na semana passada e segue agora para o colegiado que vai analisar seu mérito.

O texto restringe a estabilidade no serviço público e cria cinco tipos de vínculos com o Estado.
 
Nessa segunda-feira (7), Lira voltou a afirmar que a reforma é voltada para os futuros servidores. “A reforma administrativa, que não irá atingir direitos dos atuais servidores, será conduzida com cuidado e responsabilidade”, disse o presidente por meio de suas redes sociais.

Reforma política
 
Na reunião prevista para hoje, Lira também pretende debater com os líderes partidários a reforma política.
 
Há duas PECs sendo discutidas na Câmara neste momento: a PEC 125/11, que proíbe eleições próximas a feriados, mas terá o parecer ampliado para incluir temas da reforma eleitoral; e a PEC 135/19, que prevê a adoção de urnas eletrônicas que permitam a impressão dos votos para possibilitar a auditagem das eleições.
 

Fonte: Agência Câmara

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.