Notícias

Imagem

Empresas de produtos de saúde dizem que reforma tributária pode gerar repasses à rede privada e sobrecarregar o SUS

A Abimed, associação que representa a indústria de alta tecnologia de produtos para saúde, está levando aos parlamentares um novo estudo sobre efeitos da reforma do Imposto de Renda no PIS Cofins. A entidade diz que o texto tem mudanças embutidas que podem onerar o setor em quase R$ 1 bilhão ao ano.
 
Na opinião da Abimed, o modelo proposto poderia gerar um repasse de custos na cadeia de produtos de saúde, elevando os preços para usuários da rede privada e sobrecarregando o SUS.
 
Fernando Silveira Filho, presidente da associação, diz que pediu para se reunir com Celso Sabino, relator da reforma do IR, mas não houve encontro. "Não conseguimos diálogo e outras entidades do setor também não. O ideal seria que todos os setores pudessem se manifestar antes da apreciação, que está sendo acelerada", afirma.
 
Segundo ele, a Abimed está agora em uma corrida para falar com os parlamentares antes da votação. O projeto de lei está na agenda da Câmara dos Deputados desta terça-feira (10).

Fonte: Folha de São Paulo

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.