Notícias

Imagem

Arthur Lira divulga lista secreta da PEC dos Precatórios com erro e ao menos um voto irregular

O presidente da Câmara descumpriu Lei de Acesso à Informação e sonegou dados por mais de um mês
 
A Câmara divulgou nesta segunda-feira (13) a lista de deputados que teriam votado a PEC dos Precatórios por meio da manobra patrocinada pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para aumentar as chances de aprovação da medida.
 
O texto era uma prioridade do governo Jair Bolsonaro (PL) e passou em primeiro turno na Câmara com uma diferença de apenas quatro votos em relação ao mínimo necessário, na madrugada do dia 4 de novembro.
 
Lira só liberou a informação após mais de 30 dias de sigilo injustificado e depois de violar a Lei de Acesso à Informação.
 
A lista divulgada por Lira contém ao menos um possível erro, além da indicação de ao menos um voto irregular.
 
A votação remota, por decisão de Lira, contou com a participação de deputados "no desempenho" de viagem de missão oficial. 
 
Reportagem da Folha de S.Paulo aponta que na lista de oito parlamentares que, segundo a Câmara, votaram remotamente, está o deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), cuja missão oficial, segundo os dados oficiais da Câmara e o próprio relatório apresentado pelo deputado, começou três dias depois, em 6 de novembro.

 

Fonte: Brasil 247

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.