Notícias

Imagem

Sindifisco deve instalar o Comando Nacional de Mobilização até 25 de janeiro

Os Comandos Regionais de Mobilização (CRM) deverão se reunir no dia 24 de janeiro de 2022, para, dentre outras providências, indicarem os seus representantes no Comando Nacional de Mobilização (CNM), que deverá ser instalado no dia 25 de janeiro.
 
O Sindifisco Nacional lembra que cada Comando Regional de Mobilização (CRM) é formado em sua respectiva Região Fiscal da RFB e seus membros são indicados pelos Comandos Locais, conforme inciso II, artigo 70 do Estatuto da entidade.
 
Já o Comando Local de Mobilização (CLM) deve ser formado em cada Delegacia Sindical, com, no mínimo, três (3) membros eleitos em Assembleia-Geral, conforme inciso I, artigo 70 do Estatuto do Sindifisco Nacional.
 
Ainda sobre as composições dos comandos, o Sindifisco Nacional faz duas considerações:
 
1. Embora (no inciso I do Artigo 70) o Estatuto se refira à Assembleia Geral (local), consideraram-se regularmente formados os CLM cujos membros foram eleitos na própria Assembleia Nacional de 12 de janeiro, uma vez que a Assembleia Nacional é a instância máxima do Sindicato. As Delegacias Sindicais que não tenham elegido ou tenham elegido menos de três (3) membros para os seus respectivos CLM poderão realizar assembleias locais para formar os seus comandos ou complementá-los, de modo que estes tenham pelo menos três membros.
 
2. Têm direito a voto, nos Comandos Regionais de Mobilização (CRM), os representantes de Comandos Locais regularmente constituídos, ou seja, constituídos na Assembleia Nacional ou na Assembleia Geral e com pelo menos três integrantes, na forma do Estatuto.
 
Por fim, a direção do Sindicato conclama todas as Delegacias Sindicais que ainda não tenham elegido seus CLM a fazê-lo, e àquelas que não tenham alcançado na Assembleia Nacional a composição mínima, que complementem a eleição em Assembleia Geral.

Fonte: Sindifisco Nacional

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.