Notícias

Imagem

Valor Econômico dimensiona atuação do Carf na mobilização dos Auditores

A edição desta quinta-feira (2) do jornal Valor Econômico divulgou o saldo da suspensão das sessões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) em decorrência da mobilização dos Auditores-Fiscais. Em nota publicada pelo jornal, 13.168 processos, até o momento, deixaram de ser julgados, totalizando R$ 246,6 bilhões.
 
As estatísticas demonstram o empenho dos Auditores-Fiscais conselheiros do Carf em se contrapor à política de desvalorização da categoria e de desmonte da Receita Federal. A medida adotada pelos conselheiros faz parte do conjunto de orientações respaldadas pela própria categoria e seguidas pelo conjunto de Auditores-Fiscais que continuam buscando, junto ao governo, a valorização do cargo e do órgão.
 
Essa e todas as ações estão baseadas em causas justas, que são a recomposição orçamentária da Receita Federal, a realização de novo concurso para o órgão e a publicação do decreto que regulamenta a Lei 13.464/2017, sobre o programa de produtividade da Receita Federal, aguardado há pelo menos cinco anos.
 
Até que sejam reconhecidas e atendidas essas demandas, os Auditores manterão intensificadas todas as ações reivindicatórias não apenas no Carf, mas em todos os setores da Receita. Conforme adiantou o jornal, ainda não há previsão de quando as sessões serão retomadas.

Fonte: Sindifisco Nacional

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.