Notícias

Imagem

Auditores de Curitiba votam pela suspensão da greve e manutenção da mobilização

Reunidos em assembleia nesta quarta-feira (6), os Auditores e Auditoras-Fiscais da Receita Federal votaram pela suspensão da greve na Zona Secundária e manutenção da mobilização da categoria. 
 
A deliberação, tomada em âmbito nacional, foi aprovada por 58,36% dos 4325 mil colegas que participaram da votação, entre ativos (78,36%) e aposentados (21,64%). O resultado da assembleia local da Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco Nacional foi similar, com 62,74% dos 106 filiados presentes optando pela cessação do movimento paredista. A assembleia da capital paranaense registrou a participação de 76,4% de auditores da ativa e 24,6% de aposentados. 
 
A suspensão da greve com a continuidade da mobilização foi proposta pela Direção Nacional em razão da negociação aberta durante a reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ocorrida na última segunda-feira (4), sobre os recursos que serão destinados ao pagamento do bônus de produtividade. Naquele encontro, Haddad reafirmou o compromisso de pôr fim às pendências em torno do bônus num prazo entre dois e três meses. O ministro ressaltou também que o pleno funcionamento da Receita Federal é fundamental para que o governo alcance a arrecadação prevista.
 
De acordo com a opção aprovada, somente a greve está suspensa e deverão ser mantidas todas as ações aprovadas no Caderno de Mobilização. Nos próximos dias haverá reunião do Comando Nacional de Mobilização (CNM) para discutir as ações que deverão ser levadas à deliberação da categoria.
 
 

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.