Notícias

Imagem

Ex-diretor do Banco do BRICS critica rigidez da política fiscal do Governo Federal

A Pública Central do Servidor realizou nesta quarta-feira (13) uma reunião com análise de conjuntura e balanço do primeiro ano de gestão do atual governo federal. A pauta central ficou centrada em temas de interesse das carreiras do funcionalismo público. Como convidado principal o economista e ex-vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (BRICS), Paulo Nogueira Batista Júnior. 
 
Lideranças sindicais de diversas áreas do serviço público participaram do encontro que aconteceu na modalidade híbrida. Representantes do Sindifisco Nacional, como o presidente da entidade, Isac Falcão, participaram da atividade. 
 
Batista Júnior criticou a política fiscal do Governo Federal. De acordo com ele, a meta de déficit zero em 2023 pode ser considerada um equívoco pelo excesso de rigidez. “Esse foi um erro. O que pode acontecer é o governo adotar uma política fiscal muito limitada, restritiva, em uma economia que está estagnada há dez anos”, apontou.
 
Ainda segundo ele, o comprometimento com o crescimento da economia e o desenvolvimento devem ser prioridade. “É chave para esse governo que ele continue gerando crescimento em termos de renda, emprego, economia”, comentou. Paulo também demandou a queda dos juros reais no país como forma de impulsionar a economia.

 

Foto: Reprodução / YT

Fonte: DS Curitiba com informações da ANFIP

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.