Notícias

Imagem

Resultado de empate em assembleia reforça necessidade de reunificar a categoria

Na assembleia geral extraordinária do último dia 12, a Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco Nacional convocou a categoria para debater e deliberar sobre a aprovação de uma proposta de manifesto acerca da construção de alternativas diante da situação de divergências na atual mobilização.

Parte da categoria, sobretudo da ativa, compreende que a mobilização em andamento deve seguir, exclusivamente, pelo bônus de eficiência; enquanto outra parcela, principalmente aposentados, defende que a luta precisa se concentrar na recomposição do vencimento básico.

Neste cenário, a assembleia apreciou um manifesto (acesse aqui!) que aponta em sua redação pela “busca de soluções para contemplar todos os legítimos interesses dos auditores”. O documento ainda afirma que “a alteração de resultados entre as duas últimas assembleias demonstrou que há visões diferentes que precisam ser equacionadas pela unidade do movimento”.

A votação do documento terminou empatada, com 23 votos pela aprovação e 23 pela rejeição.

Acredita-se que o debate, ainda que inconclusivo na assembleia, não terminou e deve continuar em outras esferas. Há, inclusive, a solicitação à Direção Executiva Nacional do Sindifisco (DEN), por parte de algumas Delegacias Sindicais, de realização de uma plenária específica para discutir os rumos da mobilização.

 

 

 

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.