Notícias

Imagem

Assembleia aprova pauta de reivindicações sobre o bônus e calendário de mobilização; ações começam nesta sexta-feira (22)

Reunidos em assembleia nacional na última quarta-feira (20), os auditores e auditoras-fiscais da Receita Federal aprovaram um calendário de mobilização em torno do pleito da categoria pela regulamentação plena do bônus de eficiência e produtividade, além de uma pauta mínima a ser encaminhada ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com medidas que objetivam garantir o pagamento integral do bônus.

As mobilizações deliberadas na assembleia começam já nesta sexta-feira (22), com dia de Operação Padrão na Zona Primária (sem plantão no fim de semana) e apagão (dia sem computador) na Zona Secundária. O movimento segue da mesma forma em 29 de setembro e nos dias 5 e 6, 12 e 13, 19 e 20, e 26 e 27 de outubro. Em novembro, o calendário prevê as ações de mobilização nos dias 1, 2 e 3, 8, 9 e 10, e 13 a 17, com deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do dia 20 de novembro, caso não haja retorno do governo em relação ao cumprimento total do Plano de Aplicação do Fundaf.

Conforme notícia divulgada no site do Sindifisco, a Direção Executiva Nacional reafirma o compromisso de seguir em interlocução com o ministro da Fazenda e com o secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas, na luta pelas pautas da categoria.

Resultado das assembleias

Em âmbito nacional, 98% dos 3223 auditores que participaram da assembleia, sendo 2393 ativos e 830 aposentados, aprovaram o primeiro ponto em debate, que tratou da pauta mínima de reivindicações para garantir a integralidade do bônus. Já o segundo ponto, sobre o calendário de mobilizações, contou com a chancela de 79%.

 

 

 

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.