Notícias

Imagem

Sindifisco Nacional, Dieese, Unicamp e IJF realizam seminário conjunto sobre Reforma Tributária

O Sindifisco Nacional, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Instituto Justiça Fiscal (IJF) promovem um seminário sobre reforma tributária nesta quinta (28), em São Paulo, com transmissão pelas redes das instituições. 

Com o tema “Reforma Tributária para um Brasil Socialmente Justo: Desenvolvimento, Políticas Sociais, Emprego Decente e Distribuição de Renda”, o seminário tem como objetivo discutir alternativas para que o Brasil possa implementar uma reforma tributária socialmente justa e progressiva, que também possibilite, de forma efetiva, que o país se desenvolta por meio de um Estado forte e de políticas sociais robustas, atuantes e perenes, viabilizando a redução dos conflitos distributivos e da desigualdade social e econômica. 

O evento será dividido em três painéis: “Reforma Tributária para um Brasil Socialmente Justo: Desenvolvimento, Políticas Sociais e Distribuição de Renda”, a partir das 9h30. No período da tarde, às 13h30, será realizado o painel “Os Super-Ricos no Imposto de Renda: Limites e Desafios” e, para fechar, às 15h15, será abordado o tema “Riscos e Incertezas na Desoneração da Folha de Pagamento”.   

Comporão a mesa de abertura o Auditor-Fiscal Isac Falcão, presidente do Sindifisco Nacional; Maria Aparecida Faria, presidenta do Dieese; a economista Marilane Teixeira, do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Unicamp; e o Auditor-Fiscal Dão Real Pereira dos Santos, representante do IJF. Na mesa de abertura haverá a participação, por vídeo, do economista americano ganhador do Nobel Joseph Eugene Stiglitz, com mensagem de boas-vindas. 

Nos painéis estarão presentes, entre outros, os especialistas Paulo Nogueira Batista Jr.; o economista Márcio Pochmann, presidente do IBGE; Fausto Augusto Jr., diretor técnico do Dieese; Leandro Horie, economista do Dieese; Paulo Gil e Clair Hickmann, Auditores-Fiscais do IJF; Pedro Rossi, Francisco Lopreato e José Dari da Unicamp; e Pedro Humberto, do Ipea. 

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/7u9s4JGaUW. Será oferecido almoço para os participantes. 

A programação completa pode ser acessada aqui.

 

 

Fonte: Sindifisco Nacional

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.