Notícias

Imagem

Auditores-Fiscais da Receita Federal em Curitiba iniciam greve com protesto na segunda-feira

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco realiza, nesta segunda-feira (20), às 9h, uma manifestação na sede do Ministério da Economia em Curitiba para marcar o início da greve nacional. A categoria cruza os braços já a partir desta sexta (17) e o protesto é um novo alerta ao Governo Federal sobre as demandas dos Auditores-Fiscais que não foram cumpridas até o momento. 
 
A principal pauta, que ainda carece de uma definição da gestão, é o cumprimento do acordo salarial firmado ainda em 2016, com implementação do bônus de eficiência. Embora em reunião com a direção do Sindifisco Nacional o ministro da Economia, Fernando Haddad, tenha reafirmado seu compromisso com a categoria, até o momento não há nenhuma novidade concreta sobre o tema. 
 
Segunda-feira também é a data que marca o início de manifestações mais duras, em todo o Brasil, contra a demora do Governo Federal em encaminhar as reivindicações dos Auditores-Fiscais da Receita Federal. Como pano de fundo deste cenário está a importância do envolvimento da categoria, que já está sobrecarregada em virtude da falta de pessoal, para ampliação da arrecadação. O cumprimento da meta fiscal e a Reforma Tributária, duas das principais pautas do momento, recaem diretamente sobre o trabalho na Receita Federal. 
 
O Secretário-Geral da DS Curitiba, Paulo Diniz D´Ávila, convoca todos os Auditores-Fiscais da base de Curitiba para participarem da manifestação. De acordo com ele, é imprescindível que os colegas mostrem força e unidade neste momento de tensionamento com o Governo Federal. “Para que tenhamos nossas pautas atendidas precisamos nos fazer ouvir e não conseguiremos isso com poucas pessoas. Precisamos amplificar a nossa voz e isso só vai acontecer com o envolvimento de todos os colegas”, completou. 
 
“Não recebemos uma proposta do governo para analisar em Assembleia. Portanto, seguiremos com nossa mobilização. O início da greve está marcado para a próxima segunda-feira, dia 20. Os colegas que estão aqui e que são lideranças em suas bases precisam comunicar a importância de seguirmos firmes na mobilização e no nosso calendário de greve, para que possamos obter o cumprimento do compromisso do Estado brasileiro com a categoria”, informou o presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão aos participantes do Conaf logo após a reunião com o ministro Fernando Haddad na terça-feira (14). 
 
 
Serviço: Manifestação dos Auditores-Fiscais
Data: Segunda-feira, 20 de novembro
Horário: 9h
Local:  Ministério da Economia em Curitiba.
Rua Marechal Deodoro, 555, Centro.

Fonte: DS Curitiba

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.