
Auditores-Fiscais da Receita Federal em Curitiba iniciam greve com protesto na segunda-feira
A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco realiza, nesta segunda-feira (20), às 9h, uma manifestação na sede do Ministério da Economia em Curitiba para marcar o início da greve nacional. A categoria cruza os braços já a partir desta sexta (17) e o protesto é um novo alerta ao Governo Federal sobre as demandas dos Auditores-Fiscais que não foram cumpridas até o momento.
A principal pauta, que ainda carece de uma definição da gestão, é o cumprimento do acordo salarial firmado ainda em 2016, com implementação do bônus de eficiência. Embora em reunião com a direção do Sindifisco Nacional o ministro da Economia, Fernando Haddad, tenha reafirmado seu compromisso com a categoria, até o momento não há nenhuma novidade concreta sobre o tema.
Segunda-feira também é a data que marca o início de manifestações mais duras, em todo o Brasil, contra a demora do Governo Federal em encaminhar as reivindicações dos Auditores-Fiscais da Receita Federal. Como pano de fundo deste cenário está a importância do envolvimento da categoria, que já está sobrecarregada em virtude da falta de pessoal, para ampliação da arrecadação. O cumprimento da meta fiscal e a Reforma Tributária, duas das principais pautas do momento, recaem diretamente sobre o trabalho na Receita Federal.
O Secretário-Geral da DS Curitiba, Paulo Diniz D´Ávila, convoca todos os Auditores-Fiscais da base de Curitiba para participarem da manifestação. De acordo com ele, é imprescindível que os colegas mostrem força e unidade neste momento de tensionamento com o Governo Federal. “Para que tenhamos nossas pautas atendidas precisamos nos fazer ouvir e não conseguiremos isso com poucas pessoas. Precisamos amplificar a nossa voz e isso só vai acontecer com o envolvimento de todos os colegas”, completou.
“Não recebemos uma proposta do governo para analisar em Assembleia. Portanto, seguiremos com nossa mobilização. O início da greve está marcado para a próxima segunda-feira, dia 20. Os colegas que estão aqui e que são lideranças em suas bases precisam comunicar a importância de seguirmos firmes na mobilização e no nosso calendário de greve, para que possamos obter o cumprimento do compromisso do Estado brasileiro com a categoria”, informou o presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão aos participantes do Conaf logo após a reunião com o ministro Fernando Haddad na terça-feira (14).
Serviço: Manifestação dos Auditores-Fiscais
Data: Segunda-feira, 20 de novembro
Horário: 9h
Local: Ministério da Economia em Curitiba.
Rua Marechal Deodoro, 555, Centro.
Fonte: DS Curitiba
Comente esta notícia