Notícias

Imagem

Confira opções de lazer em Curitiba durante o carnaval

O tempo em que opções de lazer em Curitiba durante o carnaval eram quase inexistentes já não existe mais. As opções para quem ficará na capital paranaense durante o feriado da próxima semana desde o tradicional desfile das escolas de samba, passando por um apocalipse zumbi até opções voltadas para a religiosidade.

No sábado (10) já está marcado o desfile do grupo especial das escolas de samba de Curitiba. No dia seguinte será a vez do grupo de acesso desfilar pela avenida. A Mocidade Azul tentará renovar o título conquistado em 2023 na Rua Marechal Deodoro, que será o palco para a folia curitibana. A festa está programada para começar às 18h.

Ainda no sábado Curitiba receberá o Carnaval Nerds. O evento que terá início às 13h com concentração no Shinobis, Cultura e Gastronomia, receberá personagens de histórias em quadrinhos, com heróis e vilões, além de cosplayers, ou seja, fantasias de personagens famosos muito bem elaboradas.

Outra opção de lazer é o Zombie Walk. A marcha dos zumbis já está ganhando fama não apenas na cidade, mas em outras regiões do Brasil. Ela acontecerá no domingo (11) com concentração na Praça Osório a partir das 9h. Segundo a organização estão previstas mais de nove horas de duração. No local, maquiadoras estarão disponíveis para transformar adultos, jovens e crianças em criaturas assustadoras com valores a partir de R$ 45.

Também distante do Samba, o Psycho Carnival reúne apaixonados pelo rock de diversas regiões do Brasil. Entre os dias 8 e 12 de fevereiro o Jokers Pub receberá atrações internacionais, como a dinamarquesa Nekromantix e os chilenos Voodoo Zombie. A programação inclui ainda bate-papos no TUC (Teatro Universitário de Curitiba) e no Café Manifesto e o tradicional almoço de confraternização no Cão Véio CWB.

O Circuito Off é outra opção de programação para quem deseja aproveitar o feriado para uma pausa tranquila nas atividades cotidianas. Neste caso, a indicação é visitar os parques e cartões-postais de Curitiba. São mais de 30 parques e 15 bosques, que segundo a prefeitura, ficarão abertos durante toda a semana. Uma alternativa é aproveitar o passeio da Linha Turismo e circular pelos principais pontos turísticos da cidade. O cartão de embarque custa R$ 50 e permite algumas paradas ao longo do trajeto para depois reembarcar no ônibus seguinte.

Para quem deseja um carnaval mais introspectivo ou religioso, uma opção disponível é o retiro de carnaval católico. Organizado pelas Irmãs Mensageiras do Amor Divino (MADs) e os Leigos Mensageiros do Amor Divino (LEMADs). A programação acontecerá entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Mais informações no site da Arquidiocese de Curitiba.

 

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.